terça-feira, 10 de maio de 2011

Nossa Culpa

Ontem chorei.Por tudo que fomos.Por tudo o que não conseguimos ser.Por tudo que se perdeu.Por termos nos perdido.Pelo que queríamos que fosse e não foi.Pela renúncia.Por valores não dados.Por erros cometidos.Acertos não comemorados.Palavras dissipadas.Versos brancos.Chorei pela guerra cotidiana.Pelas tentativas de sobrevivência.Pelos apelos de paz não atendidos.Pelo amor derramado. Pelo amor ofendido e aprisionado. Pelo amor perdido.Pelo respeito empoeirado em cima da estante.Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa.Pelos sonhos desafinados,estremecidos e adiados.Pela culpa. Toda a culpa. Minha. Sua. Nossa culpa. Por tudo que foi e voou.E não volta mais,pois que hoje é já outro dia.Chorei. Apronto agora os meus pés na estrada.Ponho-me a caminhar sob sol e vento. Vou ali ser feliz e já volto.Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar . (Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário